Clínica da Família é reaberta e terá cardiologista, ginecologista e pediatra

Foi reaberta na manhã desta segunda-feira, 26 de junho, a Clínica da Família Dr. Mário José do Nascimento Lage, na Praça Cruzeiro. A unidade de saúde que estava desde o ano passado sem médicos foi readequada e a partir de agora funciona com as equipes de estratégia da família, composta por médicos clínicos gerais, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

O prefeito José Luiz Mandiocão apresentou também novidade que será o atendimento com médicos especialistas, que a clínica oferecerá a partir de agora.

“Estamos reforçando o atendimento e a clínica da família terá agora cardiologista, ginecologista e pediatra. Essa unidade foi construída neste terreno que foi comprado em nossa gestão anterior, o local é estratégico e de fácil acesso para a população”, declarou Mandiocão.

Cerca de 14 mil moradores da Mangueirinha, Praça Cruzeiro, do Green Valley, Green Park, Loteamento Schuller, Cachoeira dos Bagres serão atendidos na unidade de saúde que funciona de segunda a sexta, das 08h às 16h.

Para o secretário de Saúde, Matheus Neto, as equipes terão a concentração do atendimento, facilitando o trabalho e também o acesso da população, que antes tinha um prédio praticamente abandonado.

“É um reforço no atendimento da saúde, pois encontramos a clínica sem médicos para atender a população. Fizemos a readequação e ampliamos a oferta de serviços. Agora o trabalho estará organizado e com profissionais atuando, inclusive médicos. Em breve, teremos alguns exames como o ecocardiograma e vamos colocar o setor de odontologia para funcionar, mesmo com os consultórios montados, nunca foi usado”, esclareceu Matheus Neto.

Embora o atendimento não seja de emergência será um facilitador.

“Se o morador dessa região coberta pelas equipes de saúde da família precisarem de atendimento com especialista em cardiologia, pediatria ou ginecologia, já sairá com a consulta marcada, sem precisar se deslocar em busca de atendimento especializado”, finalizou.

O morador do Loteamento Schuller, Alexandre Aleixo, de 57 anos, confirma as informações do secretário municipal.

“Essa clínica funcionando aqui facilita a vida da gente que não precisaremos ir até o Centro de Rio Bonito em busca de atendimento médico. Economizaremos tempo e dinheiro de transporte. Também não teremos que sair de casa tão cedo, pois o atendimento é rápido, fiquei sabendo que agora também tem outros médicos e gostei dessa novidade”, declarou o morador.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA