Ciclistas participam do 3º Pedal de Inverno de Rio Bonito

O 3º Pedal de Inverno vai agitar a Praça Fonseca Portela neste fim semana. O evento, que  é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Rio Bonito, através das secretarias de Esporte e de Turismo,  e a Auto Escola Peixe, chega a sua terceira edição com uma programação bem eclética, variada e gratuita.  Quem comparecer ao Pedal de Inverno, que começa no sábado, dia 21, vai poder curtir as muitas atrações do evento, como o passeio ciclístico,  a palestra sobre mobilidade urbana (valorização da bike como meio de transporte e turismo), com Coordenador da União Gonçalense de Ciclismo, Charles Gomes, sorteios de brindes, Feira de Artesanato e Food Truck municipal, além de apresentação de Wheeling com a Equipe Controle Total. A noite ainda tem show de música ao vivo com artistas locais.

Os participantes do 3° Pedal de Inverno irão fazer um percurso do Centro da cidade até o Pico Coração de Deus, em Braçanã,  com asfalto, trilha, travessia de pinguela,  estradão de terra batida, além de muito emoção. Com aproximadamente 32 km no percurso Moderado e 52 km no Insano, este circuito foi traçado com vários pisos, dificuldades e retas. Mas também favorece o registro de fotografias de paisagens e natureza que fazem parte do visual da cidade.

Uma parceria com a Auto Pista Fluminense, que administra a BR-101 Norte,  vai garantir a permanência de uma ambulância e dois carros de apoio durante o trajeto, além da participação de profissionais e veículos do SAMU, carro com mecânico para socorrer o ciclistas que tiverem problemas com suas “bikes” e pontos de hidratação.  O evento vai distribuir cerca de R$ 1 mil em prêmios e troféus para os vencedores.