
A cerimônia de encerramento dos novos Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Rio Bonito (JEMs) reuniu mais de 400 alunos na Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho, palco das competições dos jogos este ano. Foram entregues 354 medalhas e 34 troféus para os representantes das 12 escolas municipais participantes.
Após três anos sem realizações e pela primeira vez, os novos JEMs retornaram com a adesão de duas modalidades paralímpicas, o goalball e o vôlei sentado, além das seis modalidades olímpicas nas categorias masculinas e femininas, as quais foram handebol, xadrez, tênis de mesa, voleibol, futsal e atletismo (corrida 100m rasos, revezamento 4×4, arremesso de peso e salto em distância).
O ponto alto de premiação foi a nomeação dos destaques nesta edição dos JEMs pela postura, comprometimento e exemplo. Os alunos foram Camila da Silva Machado, da Escola Municipal Maria Thereza Cheab de Carvalho, e o Matheus Neves, do Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça.
Os jogos serviram também para homenagear o aluno Emanuel Miranda Molica, da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, que foi premiado com uma ida ao Estádio Maracanã, realizando seu sonho de assistir uma partida do Clube de Regatas do Flamengo.
NOVIDADES PARA O SEGUNDO SEMESTRE – Além de cativar o espírito esportivo e seus valores nos alunos, o encerramento dos jogos trouxe duas novidades para os participantes: o anúncio do início da construção da quadra na Escola Municipal Castro Alves e os próximos Jogos Estudantis de Rio Bonito, que envolvem as escolas municipais, privadas e estaduais.
Texto: Natan Duarte
Fotos: Junior Moraes