Carnaval Bonito começa com muita animação

O Carnaval Bonito começou pra lá de animado e nem mesmo a chuva forte que caiu no final da noite espantou os foliões que se divertiram com os blocos e a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. A festa, que tem como tema “A Família na Folia”, acontece mais uma vez no Mercado Municipal e vai até a próxima terça-feira, 5.

A abertura dos festejos ficou a cargo do bloco Desbloqueia, que já vem virando tradição na cidade. Formado por usuários do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), moradores das residências terapêuticas e profissionais da área de saúde, como psicólogos, terapeutas, assistentes sociais, entre outros, o bloco saiu por volta das 17h30 pelas ruas do centro da cidade ao som de marchinhas. Durante o percurso foram distribuídas camisinhas e panfletos sobre a importância do uso do preservativo.

Os desfiles prosseguiram a noite com os blocos Barriga Verde e Monteiro Lobato. Este último homenageou o autor de fábulas como o Sítio do Picapau amarelo, representadas nas fantasias e tripés.

Logo depois subiu ao palco Nego lindo acompanhado da bateria da escola campeã do Carnaval carioca em 2018, Beija Flor de Nilópolis. Consagrados sambas da própria agremiação assim como de outras como “Explode Coração”, do Salgueiro e versões  de músicas de outros ritmos, colocaram todo mundo pra sambar. Passistas da escola abrilhantaram ainda mais o show. Mesmo a chuva forte não deixou cair a empolgação dos foliões que em grande número não arredaram o pé da Praça.

O intérprete, que completou ontem 30 anos de história no samba, brincou com a animação do público durante o show. “Rio Bonito é bom até debaixo d’água”.

A folia continua neste sábado, 2, a partir das 21h30 com o desfile dos blocos Condor e Saideira. A festa contará ainda com a apresentação da banda A Furiosa. Já no domingo, 3, a animação fica por conta da Banda Performance, que sobe ao palco a partir das 21h30. Na segunda-feira, 4, quem comanda os festejos do Momo é a banda Filhos da Noite e fechando o Carnaval Bonito com alta astral, a cidade recebe a Banda Strategya.