Campanha arrecada donativos para as vítimas das chuvas

A prefeitura de Rio Bonito está realizando uma campanha para arrecadar donativos que serão destinados às famílias atingidas pelas chuvas que vem assolando o município nas últimas horas. As doações, como água potável, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, mobílias, eletrodomésticos e colchonetes, podem ser entregues no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Centro (Travessa B. Lopes, 80), CRAS Basílio (Rua Camilo Heringer Serra s/n) e na Defesa Civil (Rodovia BR 101, Km 266 – Praça Cruzeiro).

A secretaria de Promoção Social realiza neste domingo um mutirão nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Centro e do Basílio para receber as doações que começou às 8 horas. Além disso, a prefeitura de Rio Bonito disponibilizou a Creche Sheylle Mary Abdalla, no Parque das Acácias, e o Colégio José Reis, no Centro, para receber as famílias que ficaram desalojadas decorrente da chuva forte que atingiu o município na noite desse sábado. A Defesa Civil Municipal está em alerta máximo e as equipes continua nas ruas para atender as famílias, principalmente as que moram em áreas de risco.

Escolas Fechadas – Nesta segunda-feira, dia 2 de março, as escolas municipais não irão funcionar. As aulas foram suspensas por conta das fortes chuvas que vem atingindo a cidade, onde muitas famílias perderam seus pertences, e estão desalojadas. Além disso, muitas escolas foram invadidas pelas chuvas, principalmente as escolas que ficam em áreas de difícil acesso. A secretaria de Educação está organizando um grande mutirão nas escolas da rede municipal para fazer a limpeza e contabilizar os danos ocasionados pelas chuvas.