Bia Bedran relembra infância durante Especial de Natal em Rio Bonito

Uma volta ao passado- assim a cantora, compositora e contadora de histórias infantis Bia Bedran definiu a apresentação do seu show “Fazer um bem – Especial de Natal”, no sábado (15), em Rio Bonito. Ela tem ligações familiares com a cidade, que frequentou durante toda a sua infância. Durante mais de uma hora, ela apresentou o espetáculo que conta com canções que despertam nas crianças a reflexão sobre temas como a passagem do tempo, a infância, a velhice, educação ambiental e cultura popular.

“A cidade está linda, já no clima do Natal. Toda a minha família por parte de pai é daqui. Já brinquei em muitos quintais aqui na cidade durante a minha infância”, relembrou a cantora.

O público, que já tinha se encantado com o Grupo de Dança Teatral Rosinhas de Maria e Meninos de Jesus, que encenou o nascimento de Jesus, antes do início do espetáculo, se divertiram com as histórias de Bia Bedran, que utiliza bonecos manipulados e objetos que ganham vida em suas mãos, além das brincadeiras e canções já conhecidas junto às crianças e educadores.

“Tenho dois filhos e eles são apaixonados pelos livros e histórias da Bia Bedran. Os preferidos deles são “O pescador, o anel e o rei”, e “Deus”. Esse universo literário tem sido fundamental na educação das minhas crianças”, garante a moradora da Mangueirinha, Lenice Soares.

A fila de autógrafos na Pinacoteca reuniu famílias inteiras, como Maria Clicia. “Meu filho não tem paciência para leitura. O único livro que ele lê é o de Bia Bedran. O que mais gosta é “A Bolsa que Canta e Conta!”, conta a mãe de Davi de Souza, de 13 anos.

“Há mais de 25 anos venho utilizando os livros e as músicas da Bia para alfabetizar os meus alunos. Além de facilitar o aprendizado, também é muito divertido”, afirma a professora aposentada, Lucimar Gonçalves.

Segundo Bia Bedran, os professores são peças fundamentais no sucesso da sua carreira, que sempre usam as suas músicas nas aulas.

Pequenas ações fazem a diferença – Um dos destaques do show foi a música “Fazer o Bem”, título do espetáculo, que faz parte do CD homônimo. Na canção, a palavra “mal” é cantada apenas uma única vez, enquanto a palavra “bem” está presente por 27 vezes, reforçando a ideia que Bia Bedran considera urgente: resgatar a dignidade e o bem social, em tempos em que cada pequena ação diária pode ser fundamental para melhorarmos nossa vida. Após o show, que também contou com a presença especial da sua filha, Julieta Bedran, a cantora deu autógrafos e tirou fotos com os fãs.

O Natal Bonito, que vai até o dia 22 de dezembro, reserva ainda grandes atrações como shows da Orquestra Tabajara e do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis.

Fotos: César Augusto Galeão