Bairros recebem mutirão de limpeza após os estragos das chuvas

Vários voluntários se juntaram aos servidores da prefeitura num mutirão de limpeza nessa segunda-feira (02), que vem sendo realizado nos bairros que foram castigados pelas chuvas dos últimos dias. Depois que a água baixou, os moradores tiveram noção dos estragados causados pela chuva. São roupas, móveis, eletrodomésticos, alimentos, entre outros itens, que foram destruídos pela água que invadiu as residências. Até o momento, 600 pessoas estão desalojadas e 21 desabrigadas, pois tiveram as casas interditadas pela Defesa Civil Municipal.

Esses moradores foram abrigados na Escola Municipal José Reis, no Centro, e na Creche Municipal Sheylle Mary Abdalla, no Parque das Acácias. Os bairros que mais vem registrando alagamentos são o Centro, Praça Cruzeiro, Bela Vista, Loteamento Shuller e Cambucais, além da Praça da Bandeira e Avenida Manoel Duarte.

Uma grande “faxina” no bairro Cambucais, com a coleta de lixo e de entulho das ruas do bairro mobilizou os moradores locais, servidores públicos e empresários e comerciantes que doaram máquinas e caminhões para retirar a lama e o entulho que se formou no local. O trabalho está concentrado na localidade conhecida como “Rato Molhado”, próximo ao Condomínio Industrial do município, local usado frequentemente pela população para caminhadas ou mesmo andar de bicicleta. O trabalho prossegue durante o dia todo.

O município registrou dez quedas de árvores e mais de trinta deslizamentos de terra em vários pontos da cidade, como Bosque Clube, Caixa D`Água, Parque da Luz, Lavras, Rio dos Índios, Cidade Nova, Green Valley, Praça Cruzeiro, Loteamento Shuller, Morada do Sol, Bela Vista, Rio Vermelho, Queijeira, BNH e Rio do Ouro. Além disso, oito casas localizadas nos bairros Bosque Clube, Basílio, Centro e Cidade Nova correm o risco de desabamento. Varias pontes que dão acesso a localidades da zona rural também foram destruídas ou danificadas pelas chuvas, dificultando o acesso de veículos.

Texto e fotos: Denilson Santos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

21°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura