Ano letivo de 2022 em Rio Bonito começa no próximo dia 07 de fevereiro

Volta às aulas nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino iniciam no dia 07 de fevereiro com o retorno de mais de oito mil alunos e cerca de 780 novos matriculados. O ano letivo de 2022 receberá os alunos de forma presencial, prosseguindo com os protocolos sanitários contra o coronavírus.

É importante destacar que os profissionais da educação e alunos continuarão seguindo todas as medidas de restrição contra o Covid-19, tais como, aferição de temperatura, uso de máscaras, higienização das mãos e uso de álcool em gel, seja durante o transporte escolar ou durante a permanência nas escolas.

“Esse retorno presencial às aulas tem sido bem planejado, não só a volta com 100% de capacidade presencial em sala, mas também, com as nossas ações pedagógicas para minimizar o déficit no desenvolvimento educacional dos nossos alunos”, enfatizou o secretário de Educação, Adalmir Cardoso.

EDUCAÇÃO COMO SERVIÇO ESSENCIAL
O Decreto nº 150/2022 classifica a educação no município de Rio Bonito como serviço essencial e determina a obrigatoriedade de retorno presencial das atividades nas escolas municipais da Rede de Ensino.

Os alunos, que estejam no grupo de risco ou que testem positivo para a Covid-19, com comprovação por laudo médico, serão atendidos por meio do ensino remoto conforme planejamento pedagógico das unidades escolares e da Secretaria Municipal de Educação.

O retorno contará com a avaliação e monitoramento constante junto a Secretaria de Saúde, que poderão suspender o atendimento presencial em caso de agravamento do contágio do coronavírus no município.