Alunos do 5°ano do Doir Avelino ganham festa de encerramento

“É gol do time da vitória” foi o tema da festa dos alunos do quinto ano da escola municipal Doir Avelino de Araújo, do Sambê. Com uma série de homenagens aos alunos, a professora preparou a festa com apoio da unidade de ensino, dos profissionais da escola, de empresas e apoiadores locais. O Rio Bonito Atlético Clube foi palco para a celebração de gratidão pela conclusão do ensino fundamental.

A professora do 5° ano Janaina Figueiredo de Assis conta que promoveu várias atividades para auxiliar na festa de despedida dos pequenos na escola do bairro.
“Fizemos um trabalho em conjunto com os alunos e familiares, além de apoio de amigos e até de empresas que abriram as portas para que os bolos fossem vendidos e assim angariar recursos para a festa. Queremos que estes alunos levem pra vida toda esse momento e guardem a importância da escola para a vida. Desejamos que sejam profissionais de sucesso e nunca se esqueçam dessa fase, gerem flor e fruto no mercado de trabalho”, declarou.
A pequena Lara de apenas 10 anos, estou no Doir desde a creche e ainda não sabe para onde vai no próximo ano, mas garante que vai levar os amigos e professores.
“Estudar no Doir sempre foi muito bom, essa festa está linda e estou muito feliz por esta comemoração. Este momento é inesquecível”, disse a aluna.
O prefeito José Luiz Mandiocão ressaltou a importância desse momento.
“A educação é a base de tudo e ver como os profissionais do Doir se empenham e estão unidos é um exemplo a ser seguido. Fiquei muito feliz com esta comemoração”, afirmou o prefeito emocionado com a apresentação dos alunos e as diversas homenagens realizadas.
O empresário Guilherme Figueiredo fez um agrado para as crianças e levou um presente de fim de ano. “Fazer uma pequena ação dá uma sensação imensa do quanto podemos fazer pelo próximo, o trabalho dessa escola é formidável, é um prazer colaborar”, declarou.