Agricultura de Rio Bonito tem novas diretrizes

Um café da manhã serviu de pontapé inicial para a nova secretária de Agricultura,Trabalho  e Desenvolvimento Econômico, Daniele Rodrigues estabelecer as novas diretrizes de atuação para o ano.

“Pretendemos focar na agricultura familiar e no escoamento da produção agrícola de Rio Bonito. Além de buscar ampliar a participação dos produtores rurais no fornecimento da merenda escolar. Vamos atuar em conjunto e buscar parcerias para alavancar a agricultura e o desenvolvimento econômico da cidade”, disse a secretária entusiasmada.

O prefeito José Luiz Mandiocão ressaltou a necessidade urgente de avançar em políticas públicas de desenvolvimento econômico.

“Estamos com muita esperança de que a situação do país melhore, e possibilidades de termos apoio dos governos estadual e federal para a agricultura e pecuária. O país pode produzir mais e movimentar a economia para sair da situação precária que vivemos hoje. Em Rio Bonito estamos com boas perspectivas para realizar um trabalho que renda frutos para o futuro. Ano passado fizemos a Festa do Agronegócio e já foi um resultado bastante positivo, despertou nas pessoas a vontade de investir, de trocar ideias, trocar serviços e assim vai. Nossa vocação precisa de incentivo, pois a vocação nós já temos. Somos ricos em terra fértil e em água para produzir”, declarou o prefeito.

Já a gerente do Banco do Brasil/Rio Bonito, Regiane Gonçalves, afirmou que o Banco do Brasil trabalha nas linhas de apoio a produtores da agricultura familiar, médio produtores e demais.

“Atuamos desde as linhas de custeio e comercialização e investimento. Cada um adequado ao perfil do cliente. Apoio para subsidiar a manutenção da atividade, aquisição de máquinas e veículos, além da comercialização para que ele possa ter fôlego para vender sua produção num melhor momento. Acho bastante importante essa parceria da prefeitura e demais setores para que o produtor encontre os caminhos com maior facilidade”, explicou a gerente do Banco do Brasil.

O encontro reuniu ainda produtores rurais, investidores, representantes de entidades do comércio e a responsável pela Emater local, Delaine Alves.