Secretaria de Agricultura e Emater dão assistência aos agricultores afetados pelas chuvas

Os secretários municipais Teilor Cerqueira (Agricultura) e  Janderson Muniz (Turismo) se reuniram com o Presidente da Emater/RJ., Marcelo Costa, o Assessor Sergio Hokaeim Siciliano, e o Supervisor Técnico de Campo,  Paulo Cesar “Goiabinha”, para apresentar as necessidades de intervenção da Secretaria de Estado de Agricultura em Rio Bonito, para apoiar os produtores rurais que tiveram suas propriedades, plantações e criações acometidas pelas fortes chuvas que assolaram a região do Segundo Distrito na madrugada de sábado. A chuva passou de 200 milímetros/hora, causando inundações e deslizamentos nas localidades de Vertentes, Jacundá, Parque Andrea, Bambu e Nova Cidade. Cerca de 125 famílias, entre desabrigados e desalojadas, continuam alojados na escola municipal Ângelo Longo,  no Parque Andrea, recebendo cuidados médicos, alimentação, atendimento psicológico, medicamentos e cuidados veterinários para os pets.

“A Emater, como uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado, dentro das suas atribuições de fornecer assistência técnica e extensão rural a agricultura do Estado do Rio de Janeiro, está à disposição para apoiar os produtores de Rio Bonito”, ressaltou o Presidente Marcelo Costa.

O secretário de Teilor Cerqueira afirmou que, após as visitas às propriedades rurais juntamente com os técnicos da Emater, foi constatado a necessidade de apoiar os produtores a restabelecerem suas atividades agrícolas.

“Ontem tivemos uma reunião com os técnicos de campo da Emater para um diagnóstico da situação encontrada  em Rio Bonito, e traçar o plano de ação junto aos produtores rurais”,  afirmou o secretário de Agricultura.

Ele explicou que a primeira medida tomada, juntamente com a secretaria de Obras, foi restabelecer as estradas de acesso as propriedades rurais, com uso de máquinas e caminhões,  e garantir o acesso às casas dos moradores e o escoamento da produção agrícola e pecuária da região. Além disso, esse trabalho também facilitou a chegada dos profissionais da Assistência Social e demais secretarias que estão levando itens de necessidade básica, como água, alimentos, roupas e itens de higiene pessoal, para atendimento às famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas. 

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura