Agosto Dourado | Mês dedicado ao incentivo à amamentação

Este mês é dedicado incentivo à amamentação com a campanha Agosto Dourado, sendo considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o alimento de ouro. O tema escolhido para este ano é: “Proteger o aleitamento materno é uma responsabilidade compartilhada”.

Celebrando a campanha, o Centro Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco realizou na manhã desta quarta-feira (4), um encontro para abordar assuntos voltados para o tema da amamentação e a importância para as mãe as crianças.

A amamentação é um dos métodos fundamentais para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos e nações, além de ser o alimento mais completo que existe para os recém-nascidos, considerado uma das principais formas para redução da mortalidade e morbidade neonatal e infantil. É importante ressaltar que com a amamentação, a criança desenvolverá dentes fortes, uma boa fala e melhor respiração.

O bebê recebe os anticorpos através do leite materno ficando protegidas contra doenças como diarreia, infecções, obesidade infantil, principalmente as respiratórias. Algumas pesquisas recentes apontam que anticorpos para Covid-19 podem passar por meio da amamentação. Essas crianças que recebem este cuidado evitam o risco de diabetes, asma e obesidade, mesmo depois deixem de ser amamentadas.

Texto: Silas Madeira

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

15°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura