Decreto define novas medidas para retomada das atividades educacionais

Decreto define novas medidas para retomada das atividades educacionais

Rio Bonito entra em uma nova fase no processo de flexibilização de atividades durante a pandemia do coronavírus. A Prefeitura publicou nesta quarta-feira (28) um novo decreto com várias regras para a retomada gradual, planejada, segura e responsável das atividades educacionais nas escolas do município, com base nas informações da vigilância epidemiológica em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o decreto, as aulas presenciais na rede municipal de ensino seguem suspensas em decorrência da pandemia de COVID- 19, devendo as escolas adotarem o regime de ensino remoto, cumprindo a legislação vigente, com observância da carga horária mínima obrigatória para validação do ano escolar. Já as unidades de ensino pertencentes a rede estadual e a rede particular, ficam autorizadas, a partir do dia 3 de maio, a adotarem os sistemas remoto, híbrido ou presencial de ensino, de acordo com a classificação das bandeiras de avaliação de risco. O município fiscalizará a implementação dos protocolos e cumprimento das medidas sanitárias previstas no decreto.

Confira o decreto na íntegra:

[pdf-embedder url=”http://www.riobonito.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/DECRETO-No-051-21-RETORNO-DAS-AULAS-PRESENCIAIS-PDF.pdf” title=”DECRETO Nº 051-21 – RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS PDF”]

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo