Defesa Civil atualiza o número de desalojados e desabrigados em Rio Bonito

A Defesa Civil Municipal atualizou dos dados referentes aos impactos das chuvas que vem caindo em Rio Bonito nos últimos dias. As equipes de todas as secretarias municipais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192)  seguem mobilizadas para atender a população atingida, monitorar áreas de risco e minimizar os efeitos das chuvas, que superaram a média esperada para todo o mês de fevereiro. A chuva vem assolando a cidade desde o sábado. Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Andeci da Cruz Mendonça, cerca 600 pessoas estão desalojadas e 21 desabrigadas no município. Os bairros que mais vem  registrando alagamentos são o Centro, Praça Cruzeiro, Bela Vista, Loteamento Shuller e Cambucais, além da Praça da Bandeira e Avenida Manoel Duarte.

O município registrou dez quedas de árvores e mais de trinta deslizamentos de terra em vários pontos da cidade, como Bosque Clube, Caixa D`Água, Parque da Luz, Lavras, Rio dos Índios, Cidade Nova, Green Valley, Praça Cruzeiro, Loteamento Shuller, Morada do Sol, Bela Vista, Rio Vermelho, Queijeira, BNH e Rio do Ouro. Além disso, oito casas localizadas nos bairros Bosque Clube, Basílio, Centro e Cidade Nova correm o risco de desabamento.

As famílias desalojadas são dos bairros Cambucais (173) e Shuller (20), num total de 600 pessoas. A coordenadoria de Defesa Civil Municipal reitera que, em caso de tempestades, vendavais e granizo, que ainda podem ocorrer, envia um alerta via SMS para os moradores. O serviço foi implantado em novembro de 2019 e informa a população dos alertas de risco enviado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Escolas Fechadas: Nesta segunda-feira, dia 2 de março, as escolas municipais não irão funcionar. As aulas foram suspensas por conta das fortes chuvas que vem atingindo a cidade, onde muitas famílias perderam seus pertences, algumas estão desalojadas e muitos alunos não irão conseguir chegar no colégio. Além disso, muitas escolas foram invadidas pelas águas das chuvas, principalmente as escolas que ficam em áreas de difícil acesso. A secretaria de Educação está organizando um grande mutirão nessas escolas para fazer a limpeza e contabilizar os danos ocasionados pelas chuvas.

Texto: Denilson Santos

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

18°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura