Vans e ônibus serão proibidos de entrar e sair da cidade a partir de amanhã

Na manhã de hoje, guardas municipais estiveram nas ruas orientando passageiros e motoristas de vans e ônibus, que por determinação do Decreto Municipal, a partir de amanhã, não poderão circular. A medida vale para todo tipo de coletivo com destino a qualquer município, seja ele da região metropolitana ou interior. A determinação do prefeito José Luiz Antunes tem a intenção de evitar que munícipes sejam infectados com o novo coronavírus.

O comandante da Guarda Municipal de Rio Bonito, Jardel Soares, explica que a medida valerá somente a partir de amanhã, pois nas primeiras horas do dia, passageiros já haviam embarcado para seus destinos ou chegado em Rio Bonito. ”Orientamos hoje para começar a valer amanhã, de outra forma, as pessoas não teriam como voltar para casa, pois já haviam saído. Mas amanhã os coletivos estarão proibidos de sair e entrar na cidade”.

Bares, restaurantes e lanchonetes

Outra determinação do Decreto é referente a bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques e trailers. Esses devem manter mesas com espaço de um metro de distância e encerrar as atividades presenciais às 22h. Depois desse horário, o estabelecimento só poderá funcionar fazendo entrega de comida.

“Essas foram decisões difíceis de serem tomadas, mas temos que pensar na vida e no bem-estar da coletividade. Percebo que de um jeito, ou de outro, o povo está apoiando essas medidas”, analisa o secretário de Segurança e Ordem Pública, Márcio Soares.

Texto: Lívia Louzada

Foto: Guarda Municipal