O carnaval de Rio Bonito promete ser animado. Com o tema “A Família na Folia”, esse ano a prefeitura promove a festa na Praça da Bandeira entre os dias 09 e 13 de fevereiro. A Abertura Oficial do Carnaval acontece nesta sexta-feira (9), com apresentação da Escola de Samba e a bateria nota 10 da Beija Flor de Nilópolis, com suas mulatas e passistas, a partir das 22 horas. Logo em seguida, será a vez do desfile do bloco do Caneco e do bloco Elas Querem. O show do cantor Nego Lindo da Beija Flor fecha o primeiro dia do carnaval da cidade.
Mas na quinta-feira já tem desfile. O bloco Desbloqueia, formado por usuários do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), moradores das residências terapêuticas e profissionais da área de saúde, desfila pelas ruas da cidade, levando alegria e muita animação. A concentração acontece a partir das 9 horas, na praça Astério Alves de Mendonça. O desfile foi uma forma de promover a inclusão, socialização e o desenvolvimento da autoestima dos usuários.

A programação também conta com os tradicionais desfiles dos blocos de embalos do município, como Barriga Verde, Unidos da Galera, Saideira, Boqueirão, e Condor, que irão arrastar uma multidão pelas ruas da cidade. Quem vier curtir o carnaval em Rio Bonito ainda vai dançar com os shows das bandas Strategya e Brilho, além do DJ Jean Pierre que se apresenta todos os dias da festa. Para a criançada, a prefeitura preparou uma programação especial, com matinês com a banda Furiosa, tocando o melhor das machinhas de carnaval todos os dias, a partir das 18 horas, na Praça da Bandeira. A organização do evento disponibilizará ainda banheiros químicos para conforto do público e segurança para a população poder se divertir com tranqüilidade durante todos os dias do evento.
Confira a Programação Completa do Carnaval de Rio Bonito 2018:
Reportagem: Denilson Santos
Fotos (arquivo carnaval 2017): César Augusto Galeão