Segunda dose da vacina para idosos de 75 a 79 anos começa nesta segunda-feira

A secretaria de Saúde começou a aplicação da segunda dose da vacina para idosos de 75 a 79 anos. Esse grupo, que recebeu a primeira dose no CIEP, Basílio, Boa Esperança e Bela Vista,  no dia 12 de abril, deve ficar atento ao novo local para receber a segunda dose.  O cronograma para continuação da vacinação contra a Covid-19 está sendo feito com a aplicação das doses que chegaram na sexta feira(02).

A vacinação começou nesta segunda-feira (5), com a vacinação dos idosos de 79 e 78 anos, no Centro Pediátrico Municipal Almir Branco, no Centro. Na terça-feira (5), será a vez da vacinação para as pessoas com 77 e 76 anos, que será feita no Ambulatório Municipal de Boa Esperança. Na quinta-feira (7), a imunização será para os idosos de 75 anos, realizada no Ambulatório Municipal Manoel Loyola Junior. A aplicação da segunda dose da vacina nesses locais acontece das 9h às 16h.

A Secretária de Saúde, Daiana Albino, explicou que os idosos nessa faixa etária,  que tiverem acamados ou com dificuldade de locomoção e não puder comparecer nos locais de vacinação, as dosagens serão realizadas  normalmente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A família deverá solicitar esse procedimento na unidade do bairro, pelo telefone (21)2734-1539 ou por e-mail: [email protected]

A prefeitura informa que essas ações para vacinação dos grupos prioritários, seguem um cronograma da vacinação e o controle de doses recebidas contra o Covid-19 que são destinadas ao município pelo Governo do Estado.