Secretaria de Educação vai distribuir kits de merenda para alunos da rede municipal

Para ajudar alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação, começará a distribuir nesta semana, kits com a merenda escolar. A estratégia a ser usada para essa distribuição foi discutida em uma reunião que aconteceu na sede da pasta na manhã desta segunda-feira (13). Foi acordado que itens como arroz, feijão, óleo, fubá, leite, achocolatado e biscoito serão entregues nas casas dos alunos. A triagem para essa distribuição foi feita pelos próprios diretores das escolas municipais, com a ajuda de profissionais da Secretaria de Promoção Social.

Além da Secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, a reunião teve a participação de vereadores da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores, Dilon Ferreira e Marlene Pereira; da presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Vera Rodrigues; do Secretário de Promoção Social, Vinícius Carvalho; de representantes do setor de merenda da Prefeitura Regina Demier; da responsável técnica da merenda escolar, a nutricionista Daniele Azevedo; e das representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Gilsara Terena e Marta Silva.

A secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, explicou que só agora essa distribuição poderá ser feita porque somente no dia 7 deste mês, o governo federal, através de uma lei, deu aval para que a merenda adquirida com o dinheiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), pudesse ser dada aos alunos fora do ambiente escolar.

“Diante de tantas incertezas, temos que agir de forma correta e legal. Tivemos que esperar a lei ser sancionada, para buscar a melhor forma de atender os alunos. Espero que esse kit possa ajuda-los”, disse Wanderlúbia.

Texto: Lívia Louzada

Foto: Secretaria de Educação