A secretaria de Saúde de Rio Bonito realiza no próximo sábado, 27, o Dia D de mobilização da campanha de vacinação contra a febre amarela. O serviço estará disponível no Ambulatório Loyola, das 8 às 17h. É importante levar o comprovante de vacinação.
A vacinação é recomendada para pessoas a partir de 9 meses de idade até aos 60 anos. Idosos acima da idade só poderão ser vacinados mediante apresentação de atestado médico que comprove boas condições de saúde. Crianças que tenham tomado a vacina de tríplice viral e varicela é recomendado um intervalo de 30 dias para ser vacinada. A secretaria de saúde solicita aos responsáveis que levem o cartão de vacina de crianças com menos de 5 anos de idade.
O prazo de imunização da vacina de febre amarela é de 10 dias, por isso a recomendação é que seja interrompida qualquer atividade desportiva e visitação em cachoeiras e trilhas.
Outras unidades: Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o Município segue fazendo a vacinação contra a febre amarela normalmente no Ambulatório Loyola, Ambulatório de Boa Esperança e nas unidades de Estratégia Saúde da Familia do Parque Andrea, Boa Esperança, Nova Cidade, Boqueirão, Rio do Ouro, Mata, Catimbau, Rio Seco, Sambê, Jacuba, Bela Vista, Serra, Basílio, Praça Cruzeiro e BNH.