Rio Bonito vacina Idosos neste sábado no sistema drive-thru

A Secretaria de Saúde de Rio Bonito realiza neste sábado (27) a aplicação da primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) nos idosos de 80 a 89 anos. São 700 doses que foram disponibilizadas para o município e serão aplicadas no horário das 8 às 16 horas no sistema driver-thru, em que é possível se vacinar sem sair do carro, nos seguintes locais: Posto de Saúde da Bela Vista, Ambulatório Municipal Manoel Loyola Filho, na Mangueirinha, e no Ambulatório Municipal de Boa Esperança (Esperanção).

O Centro Municipal Pediátrico Almir Branco também estará fazendo a vacinação na forma tradicional, em sala de vacina dentro da unidade. Em todos esses locais os idosos de 80 a 89 anos deverão apresentar identidade, CPF e comprovante de residência nominal. A vacinação acontece enquanto durar o estoque da vacina disponível para uso no sábado.

No caso dos idosos que tiverem acamados ou com dificuldade de locomoção e não puder comparecer nos locais onde acontece a vacinação neste sábado, a aplicação das doses será feita normalmente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) perto da sua casa. A família deverá solicitar esse procedimento na unidade do bairro, pelo telefone (21)2734-1539 ou por e-mail: [email protected]

A secretaria de Saúde informa que essas ações para vacinação dos grupos prioritários, seguem um cronograma de vacinação e o controle de doses recebidas contra o Covid-19 que são destinadas ao município pelo Governo do Estado.