Rio Bonito sediou seletiva para o Brasileiro de Kickboxing

Rio Bonito sediou o  Campeonato Estadual de Kickboxing da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), que aconteceu nos dias 21 (feriado), 23 e 24 de abril, no  Rio Bonito Atlético Clube. O campeonato, que reuniu as principais equipes e atletas do Estado, é referente ao ano de 2021. A competição serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro, e fechou o ranking dos “Melhores Atletas 2021”, de onde saíram os campeões  da modalidade que levaram o “Oscar do Kickboxing” pra casa.

Independente da mudança, o evento também preservou todos os benefícios do projeto de incentivo oferecido pela emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Jordy, que vê no esporte um dos principais meios de criar oportunidades e inclusão social, tais como: inscrição gratuita, camisa oficial, almoço, transmissão ao vivo pelo canal da FKBERJ no YouTube, premiação com cinturão para o campeão e mini-cinturão para os segundo e terceiro lugares, diploma de participação para todos que não conquistarem premiação e para os árbitros, além da apresentação de PcD (Pessoa com Deficiência).

Secretário de Esporte e Lazer de Rio Bonito, Bernardo Oliveira comemorou a realização do Campeonato Estadual de Kickboxing no município, e destacou a localidade como um diferencial e a importância do auxílio ao esporte para formar cidadãos de bem.

“Estamos muito felizes em receber na cidade de Rio Bonito um evento desse porte, liderado por uma grande federação e que chega aqui em uma parceria para fomentarmos ainda mais o esporte. Nós temos um diferencial muito grande, que é a localidade, pois conseguimos receber pessoas da Região dos Lagos, Região Metropolitana e Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, e isso é um ponto positivo. Além disso, sabemos da importância do esporte em todas as suas esferas, seja amador ou profissional, ele muda vidas. Por isso, precisamos abraçar essa causa para formar grandes homens e mulheres, e quem sabe atletas campeões”, afirma o secretário.

O prefeito Leandro Peixe, ao lado do secretário de Esporte e do Presidente da FKBERJ

Já Capitulino Gomes, presidente da FKBERJ, reiterou seu agradecimento ao Deputado Federal Carlos Jordy, ao Prefeito Leandro Pereira Neto e ao secretário de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira, pelo grande apoio de Rio Bonito ao esporte. Além de receber o evento, a prefeitura de Rio Bonito ofereceu vários benefícios como hospedagem para os árbitros, alojamento para os atletas e técnicos, e café da manhã.

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

23°C
Few clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura