Rio Bonito realiza ação social na praça Fonseca Portela

A Praça Fonseca Portela, no Centro, foi palco de uma ação social, realizada em parceria entre as secretarias de Promoção Social, Saúde, Educação, Gestão e Ordem Pública, Prevenção à Dependência Química e Esporte e Lazer, que levou vários serviços gratuitos para a população,  nesta quinta-feira (12), das 9 às 13 horas.  O evento, que contou com a presença do prefeito José Luiz Mandiocão e da vice-prefeita Rita de Cássia Borges, contou  com vários serviços gratuitos, como verificação da pressão arterial, verificação de glicemia (glicose do sangue), cadastro do Bolsa Família e Vale Social, atendimento jurídico, além de apresentações culturais e esportivas. Além disso, quem compareceu ao local pode curtir apresentações musicais e de ginástica com as “meninas” do grupo da Terceira Idade.

O evento também recebeu a caravana da RJ Inter TV! que fez explicações e distribuíram panfletos sobre o desligamento do sinal analógico na região. Para facilitar o entendimento do assunto, a InterTV utilizou um boneco, chamado Antenado, para interagir com alunos e guardas mirins que estiveram no local, que assistiram, atentos, as explicações dos representantes da emissora sobre o novo sinal de televisão. Tudo transmitido ao vivo durante o jornal do meio dia. Logo em seguida, aconteceu uma palestra no Colégio Astério Alves de Mendonça, com profissionais da emissora, para mais de 200 alunos.

Seja Digital – Para quem ainda não possui televisão com sinal digital, basta agregar ao aparelho um kit TV digital formado por antena, conversor e controle remoto, para receber o novo sinal de transmissão. O sinal analógico será desligado gradativamente em todo o país. Em Rio Bonito, o encerramento da transmissão será no dia 28 de novembro deste ano. Os moradores que são cadastrados em programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, Pronatec, Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa, Minha Vida,  entre outros serviços assistenciais, têm direito a receber o kit gratuitamente. A distribuição dos equipamentos é de responsabilidade da Seja Digital.

O agendamento pode ser feito no site do Seja Digital , pelo telefone 147 ou nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) do município, tendo em mãos o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos. Os kits estão sendo entregues na secretaria de  Promoção Social (Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, 95  – Centro), no antigo Fórum. A entrega começou no dia 9 de julho e se estenderá até janeiro do ano que vem.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

15°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura