Rio Bonito já vive o clima do Natal. Já está em funcionamento a iluminação especial do “Natal de Luz”, que todas as noites são acessas e vem iluminando a Praça Fonseca Portela, no Centro, e o imaginário de muitas famílias que visitam o local. Um dos momentos mais esperados das comemorações natalinas a abertura da Casa de Papai Noel, realizada nesta quinta-feira (15), às 19 horas.
Montada no antigo prédio onde funcionava a prefeitura e a Câmara Municipal, a “casa do Bom Velhinho” atraiu muita gente que visitou o local para tirar fotos. A casa de Papai Noel ficar aberta para visitação do público durante o Natal. A entrada é gratuita.
O “Natal de Luz” marcou o início das comemorações natalinas no município. Todas as noites a prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Cultura e Turismo, preparou uma programação especial para divertir o público. A Praça Fonseca Portela está totalmente enfeitada com as luzes de natal, com destaque para uma árvore com nove metros de altura e um túnel iluminado com as letras 2023, onde é possível entrar para fazer imagens e “selfs” para as redes sociais. As árvores também ganharam iluminação especial.
Cantata de Natal – O Natal tem alguns símbolos e tradições e, entre elas, as Cantatas. Nesta quarta-feira (14), os integrantes do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS), do Coral Santa Cecília, do Coral das Igrejas Batista e da Orquestra da Assembleia de Deus se revessaram para entoar músicas natalinas, durante as apresentações na Praça Fonseca Portela, dentro da programação especial do “Natal de Luz”, organizado pelas secretarias de Cultura e Turismo e de Assistência Social.
Nesta quinta-feira (15) também aconteceu a apresentação do Coral Sorriso de Novo, compostos por usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na escadaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro, às 10 horas. O grupo emocionou o público que assistiu as apresentações, com músicas natalinas carregadas de mensagens de amor, fraternidade e esperança. As cantatas promovem a integração das famílias e ressaltam o verdadeiro espírito do Natal.
Texto: Denilson Santos
Fotos: Ronald Muniz