Rio Bonito finaliza reurbanização da Rua dos Bancos

A secretaria de Obras e Serviços Públicos finaliza nesta semana, a reurbanização da Avenida Castelo Branco, conhecida como Rua dos Bancos, no Centro.  A obra, que durou cerca de três meses, melhorou o acesso dos pedestres a via, que concentra várias lojas e a maior parte dos bancos no local. Além de drenagem e reassentamento dos paralelos e meio-fios, o local também recebeu novos postes e sistema de iluminação, implantação de novo piso no canteiro central e construção de “traffic calming” que são redutores de velocidade.

Nova Rua dos Bancos

A iniciativa da prefeitura de Rio Bonito de melhorar o acesso e reestruturar a Rua dos Bancos também agradou os comerciantes e pedestres. A proprietária da Loja Realce, Patrícia Carvalho de Sá Reis, está na expectativa de impulsionar as vendas com as melhorias que vem sendo realizadas no local.

A comerciante Patrícia de Sá Reis

“Estou com uma boa expectativa em relação a inauguração dessa obra, que ficou muito bonita. Melhorou o acesso para cadeirantes e idosos, além de implantar um novo sistema de iluminação, que deixou o local mais agradável. Com certeza também vai melhorar o fluxo de pessoas na rua e, consequentemente, as vendas na minha loja”, garante a comerciante.

A Rua dos Bancos, como o nome já diz, concentra a maioria dos bancos da cidade e também uma lotérica, atraindo um grande número de pessoas na área.

O aposentado Carlos Roberto da Silva

“A obra está nota 10. Foi uma ótima ideia melhorar esse acesso aos bancos, por onde circulam tantas pessoas. Eu mesmo venho sempre aqui, pois é um lugar que certamente encontro algum amigo”, afirma o aposentado Carlos Roberto da Silva, 75 anos, morador da Cidade Nova.

Para a moradora de Silva Jardim, Waldemira Ramos, de 67 anos, a obra melhorou o acesso aos serviços que são oferecidos no local.

Waldemira Ramos, moradora de Silva Jardim

“A obra melhorou bastante a circulação na via, pois criou um calçadão, com rampas para pessoas com deficiência e idosos terem acesso as lojas ou mesmo aos bancos. Esses detalhes são muito importantes para pessoas com mais idade que necessitam de mais cuidados”,  explica a idosa que todos os dias vem para Rio Bonito utilizar os serviços bancários e o comércio local.

Segundo o encarregado da obra, Jaime Figueiredo, o trânsito na Avenida Castelo Branco continua interrompido  nos dois sentidos, até a esquina das Ruas Presidente Arthur Bernardes e Getúlio Vargas.

Fotos: Galileu