Rio Bonito começa vacinação contra a gripe nesta quarta (10)

Começa na próxima quarta-feira, 10 de abril, a campanha de Vacinação contra a gripe. Em Rio Bonito, as 24 unidades de saúde estarão de portas abertas para a vacinação de segunda a sexta-feira, entre os dias 10 de abril e 31 de maio.
A vacina contra a Influenza, vírus causador da gripe é destinada para crianças entre seis meses e seis anos incompletos (seis anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; idosos com 60 anos ou mais; puérperas (até 45 dias após o parto); portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com prescrição médica); professores de escolas públicas e privadas; trabalhadores da saúde; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional e povos indígenas. Em Rio Bonito o público-alvo da campanha é de aproximadamente 18 mil pessoas.
De acordo com a secretária de Saúde, Dailane Magalhães, a população deve se precaver da doença e procurar as unidades básicas de saúde municipais a partir da próxima quarta-feira
.
“Todas as nossas unidades de saúde estão preparadas para receber o público-alvo. Vale lembrar que também teremos o Dia D contra a gripe em 4 de maio que é um sábado, para facilitar a vida de quem trabalha e não consegue tempo para ir até um posto de saúde de segunda a sexta-feira”, afirmou a secretária de Saúde
Este ano a vacinação terá etapas prioritárias para o público infantil e gestantes, entre 10 e 19 de abril. Enquanto idosos e demais grupos deverão ser vacinados entre 22 de abril e 31 de maio.
Os postos de saúde estarão abertos de segunda a sexta-feira, a partir das 8h. Para se imunizar é preciso apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacinação, se tiver e, caso necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco.