Rio Bonito começa a construir hospital de campanha

Rio Bonito começa a construir hospital de campanha

A prefeitura de Rio Bonito começou a montagem do Hospital de Campanha que está sendo erguido ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Praça Cruzeiro, para o enfrentamento do novo coronavírus. No espaço, que terá cerca de 400 metros quadrados,  serão construídos vinte novos leitos, consultórios, sala de triagem, banheiros, além de refeitório e dormitórios para que os profissionais de saúde possam fazer o atendimento dos pacientes. Além disso, devem ser construídos outros dez leitos no Hospital Regional Darcy Vargas, no Centro. O hospital de campanha faz parte da estratégia da secretaria municipal de Saúde para conter o avanço do número de casos de coronavírus na cidade, que tem a expectativa de um pico de doentes com o novo vírus em meados de abril.

A ameaça tem levado vários órgãos públicos a criarem com rapidez novos leitos de UTI, para atender os casos graves de pacientes diagnosticados com a doença. Segundo o boletim divulgado pela secretaria de saúde, o município tem um total de 29 casos suspeito da doença, sendo dois casos já confirmados e um óbito. Outras 13 pessoas estão aguardando o resultado.

Em nota, a prefeitura de Rio Bonito explicou que paciente que veio a óbito era portadora de doença crônica e começou a apresentar sintomas no dia 8 do mês corrente, e foi internada no Hospital Regional Darcy Vargas dois dias após, com insuficiência respiratória e parada cardíaca. Imediatamente ao perceber os sintomas, a equipe da unidade isolou a paciente.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Rogério Rodrigues

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo