O prefeito José Luiz Alves Antunes e a secretária de Turismo, Carmen Motta participaram da assinatura do convênio de cooperação técnica de divulgação dos municípios do interior durnte o Rock in Rio. O Governo do Estado e o Rock In Rio lançaram, na última quarta-feira (15 de maio), a campanha “TurisRock”, que vai permitir que o público que virá para a cidade do Rio de Janeiro para o evento possa visitar outras cidades fluminenses com desconto na hospedagem. O governador Wilson Witzel, o presidente do festival, Roberto Medina, e o secretário de Turismo do Estado, Otavio Leite, assinaram o termo de cooperação técnica da parceria ao lado de prefeitos de algumas cidades.
As pessoas que vierem para o Rock In Rio e desejarem viajar para uma das 12 regiões turísticas fluminenses terão um desconto de 30% válido nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção. A lista dos hotéis e pousadas estará disponível no hotsite da campanha, que entrará no ar no próximo dia 25 de maio.
“Estamos muito próximos ao empresariado. O secretário Otávio Leite tem trabalhado muito para que possamos trazer novidades e mais atrações para o Rio de Janeiro, de forma a aproveitar o turismo, principalmente da América do Norte, que a partir de agora não precisa mais do visto. Nossa meta é dobrar o número de turistas no Rio de Janeiro e chegar até cerca de 4 milhões até 2022, o que ainda seria pouco, pois há um potencial de receber 10 milhões de turistas anualmente. Devemos trabalhar para cada vez mais divulgar o nosso estado”, disse Witzel.
De acordo com o secretário de Turismo, a iniciativa vai permitir que o turismo de todo o Estado do Rio seja beneficiado.
“Todos os 700 mil brasileiros e estrangeiros que adquiriram o ingresso para o Rock In Rio receberão informações sobre o “TurisRock”, e 75% do público é proveniente de outros estados. São pessoas que virão ao Rio de Janeiro e que terão a oportunidade de conhecer outras praças turísticas do estado. Vamos dizer a elas: o Rio tem muitas condições e ofertas à disposição”, falou o secretário de Turismo, Otávio Leite.
O prefeito José Luiz Mandiocão ressaltou a importância da parceria.
“Essa iniciativa do estado, através da secretaria estadual de Turismo ao lado do Rock In Rio vai gerar grandes frutos para as cidades. Os destinos turísticos do estado estão muito além do tradicional. Tenho certeza que Rio Bonito receberá muito bem os turistas que vierem pra cá, vão ter o prazer de conhecer nossas belezas naturais, respirar um ar puro e desfrutar de visuais incríveis”, declarou.
Para Roberto Medina, a integração entre os entes públicos e a iniciativa privada é fundamental para alavancar o turismo no Rio de Janeiro.
“Turismo, imagem e charme são o nosso negócio. Estamos fazendo um programa integrado, unindo forças da iniciativa privada com o Governo do Estado e a prefeitura. É a hora de nos unirmos para fazer um trabalho mínimo, em que a segurança seja fundamental e que tenhamos um calendário de eventos para estado”, comentou o presidente do Rock In Rio.
A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do estado, exceto a capital. A ação tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais. O Rock In Rio será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio.