Promoção Social e Saúde vacinam pessoas em situação de rua  

Começou na manhã de hoje, quarta-feira (29), na Praça da Bandeira, uma ação social que tem como objetivo ajudar pessoas que se encontram em situação de rua. Cerca de 15 pessoas foram vacinadas contra hepatite e influenza, ganharam máscaras de proteção e receberam assistência de profissional. Para realizar estas ações, a Secretaria de Promoção Social tem como parceiros, a Secretaria de Saúde, o projeto social Centro de Treinamento Silva (CTS), e a Segunda Igreja Batista de Rio Bonito. A partir de hoje, a ação acontecerá todas as quartas-feiras.

Segundo o coordenador do CREAS, Jair Mello, a maior parte das pessoas que vivem nas ruas da cidade, são pessoas que tem casa, mas por problemas com as famílias e até mesmo com drogas e álcool, ficam nas ruas. “Uma das intenções dessa iniciativa é conscientizar essas pessoas a voltarem para casa, para sua própria segurança. Eles vivem em uma situação de vulnerabilidade, por isso são mais suscetíveis”, explica o coordenador.

Preocupado com a própria saúde, o desempregado Carlos Antônio Soares, de 54 anos, mais conhecido como Peleco, disse que aprova a ação. “Tenho seis netos, se não tiver cuidado, não vou ver meus netos crescerem”, avalia Peleco.

Para o secretário de Promoção Social, Vinícius Carvalho, a parceria com a sociedade civil e instituições religiosas, é muito importante para o sucesso dessas ações. “Conhecemos todas essas pessoas que estão aqui hoje porque fazemos o acompanhamento desses casos regularmente, mas é muito boa a parceria que estamos fazendo pois essas pessoas já tem o vínculo fortalecido com o CTS e a Igreja Batista da Bela Vista, o que torna o trabalho mais eficiente”, disse Vinícius.

Parceiros

O Centro de Treinamento Silva (CTS), localizado na Bela Vista, faz um trabalho social distribuindo cestas de alimentos e kits de higiene pessoal à pessoas mais necessitadas. Já a Segunda Igreja Batista de Rio Bonito, também localizada na Bela Vista, oferece almoço de segunda a sexta-feira a pessoas em situação de rua. Ambas são parceiras nesses nessas ações e constantemente precisam de doações. Quem puder ajudar, pode entrar em contato com a igreja pelo telefone (21) 2734-4108, e com o atleta Tiago Bitesnik, que mantém o CTS, pelo número (21) 97136-8224.

 

Texto: Lívia Louzada

Foto: Rogério Rodrigues

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

20°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura