Com o objetivo de atender às vítimas das chuvas que assolaram o município nos primeiros dias de março, e também ajudar pessoas que se encontram em dificuldade por causa da paralisação das atividades, em combate ao novo coronavírus, a Secretaria de Promoção Social entregou cestas básicas a 100 famílias nesta sexta-feira (03), nas localidades Parque das Acácias e Cambucás. A ajuda foi feita com agendamento prévio com cada família, para que não houvesse aglomeração.
“Estamos dando continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela gestão da secretária Lilian Antunes, que vinha acompanhando essas famílias em situação de vulnerabilidade social. Nas próximas semanas, outras localidades serão atendidas, não só em razão dos desastres causados pela chuva, como também pela dificuldade que as famílias estão vivendo por conta da pandemia do Coronavirus”, explicou o secretário interino de Promoção Social, Vinícius Carvalho.
Segundo ele, moradores de outras localidades também serão contemplados com a ajuda, como por exemplo, Parque Andréa, Jacundá, Chavão, Catimbau, Rio Seco e localidades rurais. “Isso está acontecendo em caráter emergencial. Sabemos também que muitas dessas famílias vivem do trabalho autônomo, e que nesse momento estão com dificuldade de trabalhar”, pontuou.
Texto: Lívia Louzada
Foto: Promoção Social