Durante o “CRAS Mais Perto” foram ofertados aos moradores acesso a diversos serviços e atendimentos, como: Cadastro Único; Programa Família Acolhedora; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Orientação sobre Programa Dignidade Menstrual; Emissão da Carteira Nacional do Idoso; Agendamento para Emissão do Registro Geral (identidade); Agendamento para Emissão do RIO CARD/Vale Social; Isenção para Emissão de segunda via de certidões; Emissão da Carteira ID Jovem; Orientação sobre a Senha GOV; Atendimento de profissionais (Assistente Social e Psicólogo); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e oficinas diversas, entre outros.
A comunidade de Braçanã recebeu o projeto “CRAS Mais Perto”, que aconteceu na quarta-feira, dia 12 de junho, no Restaurante Jambeiro, das 9 às 15 horas. Promovido pela secretaria de Assistência Social, o projeto tem o objetivo de aproximar o atendimento dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) aos bairros que ficam mais distantes dos seus locais de referência. Além disso, visa promover o exercício e o reconhecimento da cidadania da população.
Além disso, também acontecerão consultas com médicos veterinários de grandes e pequenos animais, agendamentos de máquinas, orientações técnicas da Agricultura Familiar e agendamentos de visitas, inscrições dos Cursos do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), inscrições dos Cursos do FIRJAN/SENAI, e atendimento ao MEI (Micro Empreendedor Individual).
O projeto visa aproximar o atendimento dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros que ficam mais distantes dos seus locais de referência.
“Com o projeto ‘CRAS Mais Perto” estamos proporcionando, em local mais próximo destas comunidades, as ações que são disponibilizadas diariamente nas sedes dos Centros de Referência da Assistência Social”, disse a secretaria Nathalia Guimarães.
Texto: Denilson Santos
Fotos: Ana Carolina Araújo