A prefeitura de Rio Bonito está buscando uma parceria com o Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE), com o objetivo de formatar programas de apoio e acesso dos jovens ao primeiro emprego, seguindo como diretriz a aplicação da Lei do Jovem Aprendiz. A ideia é oferecer cursos profissionalizantes e fazer um cadastro para empregar jovens nas empresas e comércios da cidade.
Esta proposta foi discutida nesta segunda-feira (1) numa reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, José Américo dos Santos, a Coordenadora do Departamento de Ensino, Agna Sillos Soares, representante comercial do CIEE, e os proprietários da empresa Prepara Cursos, entre outros, para tratar de uma possível parceria e compartilhar experiências relacionadas a programas de estágio e aprendizagem. O município, que já conta com o Programa Jovem Aprendiz, um programa de estágio consolidado, estuda, agora, a ampliação da trilha de oportunidades para a juventude, oferecendo inserção profissional a um público mais jovem por meio da aprendizagem.
A secretaria de Educação informou que um novo encontro já foi agendado para o dia 14 de outubro, no Hotel Bristol, no bairro Mangueirinha, onde serão convidados diretores das escolas municipais, estaduais e particulares, para conhecerem o projeto e a oferta de vagas que serão disponibilizadas para os empresários locais.
Texto: Denilson Santos
Fotos: Marcelo Gomes


