Prefeitura de Rio Bonito antecipa o pagamento dos servidores

A prefeitura de Rio Bonito antecipou para essa quarta-feira (1°) o pagamento do funcionalismo municipal, referente ao mês de março, em virtude da pandemia do coronavírus. Segundo a secretária de Administração, Fabiane Borges, essa antecipação nos dias de pagamento foi feita para que os  servidores se organizem e respeitem os protocolos estabelecidos pela secretaria de Saúde se precisar ir ao banco, como não fazer aglomerações e manter distancia de mais de um metro em relação as pessoas na fila. O pagamento será feito na seguinte ordem.

Dia 1° de abril (quarta-feira) – Servidores da secretaria de Obras

Dia 2 de abril (quinta-feira) – Servidores da secretaria de Saúde

Dia 3 de abril (sexta-feira) – Demais servidores das outas secretarias municipais.

A medida vem para tentar minimizar o impacto provocado pelas medidas restritivas de enfrentamento ao COVID-19. No município, o comércio está fechado, exceto os serviços essenciais como farmácias, supermercados, postos de gasolina, entre outros.

“Nosso interesse é que os servidores recebam, paguem as contas e até antecipem algumas.  O objetivo é dar mais tranquilidade aos trabalhadores da administração direta, indireta, cargos em comissão, aposentados e pensionistas, diante da crise, além de ser uma injeção de recursos na economia da cidade”, explicou o prefeito.

Fotos: Rogério Rodrigues