Aprender, trocar experiências e se preparar para os desafios do dia a dia nas escolas. Esse foi o objetivo da formação realizada com participantes do Programa Operação Trabalho (POT), em Rio Bonito, dentro das atividades do POT Educação 2026.
O encontro reuniu as equipes do programa para um momento de alinhamento e capacitação, voltado ao fortalecimento do trabalho desenvolvido nas unidades da rede municipal de ensino.
A formação contou com a presença do subsecretário municipal de Educação, Sérgio Magalhães, que conversou com os participantes sobre o funcionamento do programa, reforçou orientações internas e destacou a importância do papel desempenhado por cada integrante nas escolas.
Durante a atividade, também foram discutidas práticas de apoio ao ambiente escolar e estratégias para melhorar o atendimento e a colaboração com as equipes pedagógicas.
Sobre o POT – O Programa Operação Trabalho (POT) tem como objetivo oferecer oportunidades de qualificação e experiência profissional, ao mesmo tempo em que contribui com diferentes setores da administração pública. No caso do POT Educação, os participantes atuam dando suporte às rotinas das escolas da rede municipal.
Segundo a Secretaria de Educação, as formações periódicas fazem parte da proposta do programa, que busca preparar os participantes para desenvolver suas atividades com mais organização, responsabilidade e integração com a comunidade escolar.
Fotos: Marcelo Gomes


