A Corrida e Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher, organizada pelo Sindicado dos Delegados de Polícia Federal do Rio de Janeiro, em parceria com o SESC/Rio, reuniu homens, mulheres e crianças na manhã deste domingo (16). O evento faz parte programação do Natal Bonito, que acontece até o dia 22 de dezembro. A concentração para a participação no evento aconteceu na Praça Fonseca Portela, a partir das 8 horas. Antes do início da corrida e caminhada teve hidratação e aquecimento dos participantes, com a participação de profissionais do esporte.
Pensado para envolver todas as pessoas, o evento ofereceu as modalidades de corrida e caminhada, com um percurso de cerca de 2 km, passando por várias vias do centro da cidade, como Rua da Conceição, Sete de Maio, Dr. Mattos, XV de Novembro e sendo finalizado na Praça Fonseca Portela. Segundo o secretário de Esporte, Thiago Vieira, a idéia do evento é conscientizar a sociedade sobre o grave problema social que é a violência contra a mulher. No final foram distribuídas medalhas aos participantes.
Os alimentos perecíveis arrecadados na inscrição do evento serão revertidos para ONGs e associações parceiras que dedicam suas atividades para fins filantrópicos.
Texto: Denilson Santos
Fotos: Galileu