Uma Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, marcou o início das comemorações do aniversário de 179 anos de Emancipação Político Administrativa do município de Rio Bonito, comemorado nesta quarta-feira, dia 7 de Maio. Logo em seguida, o prefeito Marcos Abrahão, o presidente da Câmara de Vereadores, Alex da Guarda, e demais autoridades locais, participaram da solenidade de Hasteamento das Bandeiras e execução dos Hinos Nacional do Brasil e do Município de Rio Bonito. A prefeita Maira Figueiredo, e o secretário Educação de Silva Jardim, Fernando Augusto, além do Monsenhor Guedes, são algumas autoridades que prestigiam as comemorações do aniversário da cidade.
O tradicional Desfile Cívico de 7 de maio começou logo em seguida. Cerca de 10 mil alunos das creches e escolas municipais, estaduais e privadas devem desfilar na Praça Fonseca Portela, local do evento. A banda do Corpo dos Bombeiro abriu as festividades, seguidas pelo efetivo além do efetivo da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que também apresentou a frota de veículos que são utilizados diariamente na rotina do trabalho.
Ruas Interditadas – Durante o Desfile Cívico, algumas ruas estarão fechadas e os motoristas devem estar atentos às rotas e se programarem para facilitar o fluxo no trânsito. A Rua Dr. Mattos (altura da Loja Colchobom colchões), Rua Nilo Peçanha (esquina com a Avenida Manuel Duarte e Armazém Rio), Rua Presidente Arthur Bernardes (esquina com a rua Dr. Francisco de Souza (próximo ao supermercado Rede Economia), Rua Presidente Castelo Branco (esquina com a Avenida Manuel Duarte e Armazém Rio), Rua Monsenhor Antônio de Souza Gens (entorno da Praça Fonseca Portela), Rua Siqueira Campos (altura do Gram Laboratório) e Rua Dr. Marinho (esquina com a Rua da Conceição) estarão interditadas no dia 7 de Maio das 6 às 15 horas.
Confira alguns momentos do Desfile Cívico Escolar:
Texto: Denilson Santos
Fotos: Junior Moraes e Aila Pinheiro