Guarda Municipal orienta munícipes em filas de bancos e lotéricas

Durante todo o período de quarentena voluntária por conta do combate ao novo coronavírus, os bancos, mas principalmente a agência da Caixa Econômica Federal e as loterias, tem registrado filas enormes. Na tentativa de evitar aglomeração e possíveis contatos, guardas municipais vem orientando os usuários dos serviços quanto a distância. Mas de acordo com os próprios agentes, imediatamente após a instrução, os clientes voltam as posições em que estavam.

“Eles aceitam muito bem as orientações, mas quando saímos, parece que esquecem e voltam ao lugar de antes”, lamentou o chefe da Guarda Municipal, Jardel Soares.

Vale lembrar que a determinação da Prefeitura, que colocou adesivos em estabelecimentos comerciais para demarcar o espaço entre os clientes, é que se mantenham a 1,50m de distância.

Texto: Lívia Louzada

Fotos: Guarda Municipal