Fiscais fecham estabelecimentos comerciais em toda cidade

Para garantir que o Decreto Municipal 321/2020, que estabelece o fechamento da maior parte do seguimento do comércio, fosse cumprido, fiscais de postura da Secretaria de Fazenda estiveram em mais de 100 estabelecimentos neste sábado (21). Quase todos os bairros, mesmo os que ficam localizados às margens da RJ-124, receberam a orientação de fechar as portas.

A ação precisou do apoio da Guarda Municipal, já que alguns comerciantes tiveram dificuldade de entender a necessidade de prevenção da medida, mas de acordo com a Secretaria de Fazenda, cerca de 60% dos donos de lojas, bares e afins, obedeceram às ordens.

O chefe da fiscalização, Marco Aurélio Alves, alerta que há possibilidade de fábricas, oficinas, serviços de autônomos e escritórios comerciais, também terem que fechar às portas, nos próximos dias. “Já estamos analisando essas atividades com o Executivo, pois também são fontes de aglomeração”.

A fiscalização se estenderá durante a semana, de acordo com a necessidade, e segundo Marco Aurélio, não há no Decreto, uma multa prevista para os que insistirem em abrir as portas, mas revela que o caso pode acabar na Delegacia. “Nosso objetivo não é punir, é fazer valer o Decreto, mas por determinação do documento, se alguém insistir em ficar aberto, faremos o encaminhamento a Delegacia para formalizar o Registro de Ocorrência”, explica.

 

Texto: Lívia Louzada

Foto: Secretaria de Fazenda

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

19°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura