
O município de Rio Bonito virou destaque na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O aluno Luiz Arthur da Silva Pio, do C. M. Dr. Astério Alves de Mendonça, conquistou Menção Honrosa e Medalha de Bronze por sua atuação nas provas, sendo o primeiro estudante a receber uma medalha na cidade. A prova foi realizada em 2023.
De acordo com as diretoras do colégio, Maria Nazaré Pintas e Emilia Duarte, Luiz Arthur, atualmente aluno do 8º ano, está na unidade desde os seus primeiros anos quando ingressou na creche. “Ele é um aluno de bom coração, respeitoso com os colegas e professores. Sempre foi estudioso e tira boas notas nas provas. Sabíamos que não seria diferente na OBMEP”, enfatizaram.
Já é a segunda vez que um aluno do C. M. Dr. Astério Alves de Mendonça (Mangueirinha) se destaca nas olimpíadas de Matemática, graças a forte atuação e motivação impressa nos alunos pela professora de Matemática, Ana Maria Chehab Colonese, que se alegra em ver o resultado do conhecimento que é ensinado na sala de aula.

Para o secretário municipal de Educação, Adalmir Cardoso, a educação tem o poder de levar os alunos a conquistarem seus sonhos. “Nosso compromisso é garantir que os nossos alunos tenham um aprendizado de qualidade. Vê-los conquistar resultados como esse, fortalece ainda mais a colaboração entre a gestão educacional, as escolas, os profissionais da educação e a comunidade escolar. Parabéns ao Luiz Arthur pela medalha”, disse.
Segundo o prefeito, Leandro Pereira Neto, a conquista dos alunos é um reflexo do trabalho e compromisso com a educação municipal. “É com muita alegria que celebro a conquista do Luiz Arthur na OBMEP. Este resultado é fruto de um trabalho conjunto de todos os profissionais que fazem a Educação do nosso município se um exemplo de sucesso”, expressou.
Texto: Natan Duarte
Fotos: Aila Pinheiro