Equipe que atua nos programas e oficinas da Promoção Social participa de capacitação

A prefeitura de Rio Bonito começou nesta segunda-feira, dia primeiro, a capacitação de vários profissionais, como psicólogo, assistente social, instrutores, educadores e agentes administrativos, que foram selecionados no processo seletivo para atuar nos programas e oficinas que funcionam nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). O Capacita Social, semana de capacitação da Assistência Social, acontece até a sexta-feira (5), no Espaço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da secretaria de Promoção Social, que funciona no prédio do antigo fórum, no Centro.

Durante a capacitação foram abordados temas referentes ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Programa de Transferência de Renda, além de estudos e debates de casos. Na quinta e sexta-feira, a capacitação vai abordar vários temas, como acolhida, atendimento psicossocial, Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos, e será ministrada pela equipe técnica da secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS).  Além disso, haverá apresentação de Jazz e ginástica rítmica, com a participação dos alunos das oficinas do serviço de convivência do CRAS Esperança, do Centro, e CRAS Espaço Família, de Basílio, das 9 às 17 horas.

“Durante a capacitação, mostramos para esses profissionais, de uma forma bem dinâmica, os nossos projetos, as dificuldades, o planejamento das ações que realizamos diariamente e, principalmente, a importância do trabalho em equipe. Tudo é feito em parceria e de forma planejada, porque ninguém trabalho sozinho, e na promoção social não é diferente”, explica Coordenadora de Proteção Social Básica, Renata Toledo.

Fotos: Galileu