Dia D de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado

A Prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Saúde, realiza neste sábado, dia 1, o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O Centro Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco, no Centro,  estará de portas abertas, a partir das 8 horas, para atender as pessoas de seis meses a 59 anos de idade, que  são o público alvo da campanha. As pessoas que não foram vacinadas ou que estão em atraso com alguma dose contra o sarampo, também devem se vacinar.

Segundo a Coordenadora de Imunização da secretaria de Saúde, Jane Lima, a ação é uma possibilidade das pessoas colocaram em dia a sua caderneta de vacinação e também dos filhos.

“O Dia D é uma oportunidade que os pais têm de verificar o cartão de vacinas dos filhos e reforçar a proteção de toda família”, afirmou.