
Os veículos do Transporte Escolar da Rede Municipal irão passar por vistoria veicular no dia 30 de setembro, no pátio da secretaria de Obras, na Praça Cruzeiro. A vistoria veicular, uma das exigências do Ministério Público para condução dos alunos até as escolas municipais, está prevista pelo Artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro e deve ser feita a cada seis meses, para verificação dos equipamentos e as condições de usabilidade e segurança durante o trajeto até a unidade escolar.
Funcionamento das pastilhas de freio, lanternas dianteiras, traseiras e laterais, dos limpadores de para-brisa, cintos de segurança, tacógrafos, retrovisores e pneus são alguns dos itens que devem ser verificados pelos agentes do Departamento Geral de Trânsito (DEGETRAN).
Outro fator importante para a regularização é estar em dia com a documentação do veículo e do condutor, certificação do curso especializado de Transporte Escolar, antecedente criminal e EAR na CNH (Carteira de Motorista “Exerce Atividade Remunerada”).
A ação é realizada em parceria entre o Setor de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem e Pública, através do Departamento Geral de Trânsito (DEGETRAN).