Defesa Civil faz vistorias em áreas de risco no Bosque Clube

Equipe da Coordenadoria de Defesa Civil (Codec) de Rio Bonito intensificou os trabalhos de vistorias nos imóveis de famílias que residem em áreas de riscos, como alagamentos, inundações ou desabamentos. Nessa segunda-feira (9) os técnicos estiveram no bairro Bosque Clube, fazendo um levantamento no número de residência assentadas na comunidade, com objetivo de fazer a atualização dos dados  cadastrais das famílias, como número de telefone e quantidade de pessoas que residem no domicílio, além de fazer orientação sobre os procedimentos quando houver algum acidente.

Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Andeci da Cruz Mendonça, a prioridade é fazer um estudo técnico que constate a vulnerabilidade e os riscos aos moradores, orientando sobre os procedimentos indicados quando houver algum deslizamento, alagamentos ou inundações no bairro.

“A Defesa Civil já faz o monitoramento das áreas de risco do município. Hoje só estamos fazendo a atualização das famílias que vivem neste local”, afirmou.