O Conecta Mestre voltou! A gratificação tecnológica voltada para auxiliar os profissionais da educação da Prefeitura Municipal de Rio Bonito para investir em serviços de tecnologia retornou a ser pago nesta quinta-feira (07). Mensalmente, os profissionais receberão R$ 100 (cem reais) para o custeio.
A Lei Municipal nº 2577 promulgada em agosto de 2023, além de manter os cargos da lei anterior, agora, inclui cargos que executam atividades administrativas dependentes de suporte tecnológico para desempenharem suas funções.
São eles: Psicólogos, Assistentes Sociais, Assistentes Administrativos, Secretário Escolar, Nutricionistas e Contadores. Vale lembrar que, para recebimento da gratificação tecnológica, o profissional deve estar em efetivo exercício no âmbito das unidades escolares da rede Municipal de Ensino de Rio Bonito e na unidade administrativa da Secretaria Municipal de Educação.
É importante mencionar que se o servidor obtiver dois cargos acumulados na Rede, este receberá apenas uma gratificação referente a um vínculo profissional.
Não serão beneficiados os servidores cedidos sem ônus para o município, readaptados, em convênio de permuta, em licença prêmio, em licença sem vencimento, em licença médica, em licença Administrativa e os que tiverem três faltas ou mais, consecutivas ou alternadas e justificadas ou não.
“A tecnologia desempenha um papel fundamental em nossa missão de oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos e a pandemia da Covid-19 apenas acelerou esse processo. A retomada da gratificação tecnológica para os nossos profissionais não é apenas um gesto simbólico, mas uma demonstração tangível de investimento em aprimorar suas habilidades nessa área”, expressou Adalmir Cardoso, secretário de Educação.
Texto: Natan Duarte