
O prefeito Leandro Peixe e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, participaram da abertura da 1ª Feira de Construção Civil de Rio Bonito (Construirb), que acontece de 23 a 25 de novembro, em Rio Bonito, no bairro Praça Cruzeiro, das 9 às 17 horas. O evento conta com a parceria do Governo do Estado, Sebrae-RJ, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da prefeitura de Rio Bonito, entre outros.
O evento, aberto a todos os profissionais e entusiastas do setor, vai mostrar as últimas tendências, novidades e oportunidades de negócio no ramo da construção civil. Além de palestra sobre “Inovações tecnológicas na construção civil, a Feira também vai realizar um Workshop com o tema “Sustentabilidade e eficiência energética em projetos de construção” e exposição nos estandes de materiais e equipamentos de última geração.

A Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços também vai promover uma rodada de negócios nesta sexta-feira (24), durante a 1ª Feira da Construção Civil do município. O evento faz parte do programa Desenvolve RJ., do Governo do Estado. A intenção é aproximar pequenas e médias empresas com as áreas de compras de grandes empresas e prefeituras. A rodada de negócios conta com a presença do Secretário Vinicius Farah, do prefeito Leandro Peixe, secretários municipais e empresários e comerciantes locais.
A rodada de negócios conta com a participação de representantes das áreas de compras da Juh Motta Projetos de Arquitetura, Smart Glass Fábrica de Vidros, Minos e Aromas Construtora, Carvalhão, Dafel Material de Construção, Cerâmica Marajó, Abade Construtora, Grupo Conexão Negócios e representantes das prefeituras de Rio Bonito e de Itaboraí. Além das rodadas de negócios, serão realizadas rodadas de créditos com AgeRio, Banco do Brasil, Caixa Econômica e SICOOB.

Resultados – Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, essas rodadas são uma ferramenta poderosa para o crescimento do interior do estado e materializam a sensibilidade e a percepção do governador Cláudio Castro para a importância dos municípios além da capital, promovendo um ciclo virtuoso de desenvolvimento regional.
“Em três rodadas realizadas neste ano, em Volta Redonda, no Médio Paraíba; em Nova Friburgo, na Região Serrana; e em Nova Iguaçu, na Região Metropolitana, foram gerados mais de R$ 78 milhões em negócios futuros”, destaca Vinicius Farah.
Texto: Denilson Santos
Fotos: Lucas Araújo (SecomRB)