Colégio Cívico-Militar será inaugurado no dia 16 de março

Já está tudo pronto para a inauguração da primeira escola vocacional militar de Rio Bonito, que acontece no dia 16 de março, e está sendo implantada no espaço onde funcionava o Espaço Municipal de Ensino Supletivo (EMES) que passou por reformas. Segundo o diretor da unidade, Gabriel Merat, a nova escola vai funcionar em horário integral e, inicialmente, com duas turmas de 25 alunos. Serão oferecidas aulas de português, matemática, estudos orientados, projetos de vida, temática militar, entre outras.

A instituição, que receberá o nome de Colégio Estadual Cabo PM Raphael de Oliveira Monteiro, irá funcionar no prédio onde estava localizado o Espaço Municipal de Ensino Supletivo, na Rua Desembargador Edmário Alves de Mendonça, 293, na Cidade Nova. Já o EMES foi transferido para o antigo DPO, na Rua Antônio Mansur, 16, no Centro.

Além de Rio Bonito, São Gonçalo, Areal, Carmo, Cordeiro, Araruama, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Resende, são outros municípios que também terão colégios Cívico-Militar a partir deste ano.