Aula Inaugural marca início dos cursos de Educação Inclusiva

A secretaria de Educação realizou nessa terça-feira (18) a Aula Inaugural que marcou o início dos cursos gratuitos de Educação Inclusiva, oferecidos através dos Departamentos de Ensino e de Educação Inclusiva, e do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Neyde Nahid Mansur para o 1º semestre de 2020, realizada na Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), no Centro. O evento contou com a presença da secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, da Coordenadora de Educação Inclusiva, Simone Alves, entre outras. O evento contou com a participação da professora, tradutora interprete de Libras e Mestre em Diversidade e Inclusão/UFF, Ludmila Veiga Farias, que  fez uma palestra com o tema: “Libras, 10 motivos para você aprender”.

Foram disponibilizadas mais de 380 vagas para os cursos de Deficiência Intelectual (DI), Atendimento Educacional Especializado (AEE), Transtorno do Espectro Autista (TEA), Libras (4 módulos). Esse ano a novidade foi o Curso de Conversação em LIBRAS, realizado pela primeira vez na rede municipal. Os cursos são voltados, principalmente, para professores regentes, professores de atendimento educacional especializado (sala de recursos), auxiliar de educação especial e alunos do Ensino Médio do Curso Normal (3º Ano).

A secretária municipal de Educação, Wanderlúbia Antunes, deu as boas vindas aos participantes e destacou a importância de todos nos cursos.

“Quero agradecer a presença dos professores e futuros educadores. Vocês são peça fundamental na educação inclusiva do município”, afirmou a secretária.

As aulas serão ministradas no Colégio Municipal Maurício Kopke, no centro, de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21 horas.

Fotos: Galileu