Alunos de Rio Bonito participam de evento do Unicef

Dois alunos da rede municipal de ensino participaram do seminário  “Educação é proteção contra a violência” no Museu do Amanhã, na Região Portuária do Rio, realizado pelo Unicef e Cidade Escola Aprendiz. Paulo Vinícius Quintanilha Nascimento, do Emphac e Fernanda Ribeiro de Araújo, do Kingston Mota representaram a cidade de Rio Bonito no evento que discutiu a educação como estratégia crucial para formar as novas gerações.

O seminário realizado segunda e terça (dias 17 e 18) contou com um grupo de adolescentes de vários países e destacou um manifesto feito no ano passado, em Joanesburgo, na África do Sul. Participaram especialistas em educação nacionais e internacionais discutindo como o Brasil pode avançar na garantia do direito à educação, mesmo com disputas em áreas onde atuam traficantes e milicianos.
 
De acordo com a secretária municipal de Educação Wanderlúbia Antunes, essa interação é fundamental na vida dos alunos.
 
“Esse foi um convite muito especial, por se tratar de um seminário realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e discutir ações em prol da educação, mas principalmente por garantir espaço para os adolescentes participarem, se colocarem, e exporem a opinião e a visão de mundo deles e a gente percebe como realmente podemos fazer mais por um mundo melhor. Os alunos de Rio Bonito nos representaram muito bem, ficamos gratos”, declarou a secretária.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura