A prefeitura de Rio Bonito, através das Secretarias de Prevenção à Dependência Químicas e de Esporte e Lazer, comemora no próximo dia 17 de dezembro o “Dia Municipal do Esporte”. O evento, que parte das comemorações dos festejos de Natal do Município, vai homenagear com a entrega da medalha de mérito esportivo Maurício Hanna Badr, pessoas e projetos, que de forma direta ou indireta, contribuíram para o desenvolvimento da prática esportiva na cidade, no ano de 2017. A solenidade, que acontece na Praça Fonseca Portela, no Centro, contará com a presença de inúmeros desportistas, personalidades políticas, homenageados e pela sociedade em geral.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Anderson Tinoco, o “Dia Municipal do Esporte” foi criado através da lei 1876/2013, de autoria do vereador Aissar Elias. O objetivo é homenagear atletas e personalidades esportivas a cada ano.
“A data tem o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a pratica do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável”, afirma o secretário.
Texto: Denilson Santos