A secretaria Municipal de Administração iniciou nesta segunda-feira (03) o recadastramento obrigatório para os servidores efetivos ativos do município, admitidos antes de 1º de janeiro deste ano, conforme determina o Decreto nº 117/2025, publicado no Diário Oficial. O recadastramento acontece de 03 de novembro a 05 de dezembro de forma online, acessando o Sistema Digital 1DOC, na página Protocolo do Servidor e preencher o formulário disponibilizado para recadastramento no endereço eletrônico https://riobonito.1doc.com.br/b.php?pg=o/dados_servico&service=01K6GEHWQQWVWK5RY7S4A36WFB&dados=1. Também pode acessar o QR Code permitindo que os servidores acessem o portal de recadastramento de forma mais rápida.
Segundo o secretário de Administração, Vinicius Carvalho, o objetivo do recadastramento é atualizar o cadastro dos servidores públicos municipais para fins administrativos, de controle de informações e de eficiência na Gestão Pública.
“É importante que os servidores preencham todos os campos obrigatórios disponíveis para o recadastramento seja efetivado. Também é fundamental que os servidores cumpram o prazo estabelecido para evitar a retenção do pagamento”, explica o secretário.
O servidor que não realizar o recadastramento, no prazo estipulado no cronograma, terá seus vencimentos suspensos até a regularização de sua situação cadastral, conforme normativas legais aplicáveis. A atualização de dados deve ser realizada pelo servidor municipal, sendo proibido o recadastramento por procuração, salvo em casos excepcionais, mediante apresentação de documentos que comprovem a impossibilidade da realização pelo servidor.
Texto: Denilson Santos

Começa o Novembro Azul: mês de conscientização sobre a saúde do homem
Visualizações 51 Desconstruir barreiras para incentivar o homem a cuidar de sua saúde. Esta é uma das metas da campanha “Novembro Azul”,

