Foram eleitos nesta quarta-feira (18) os novos conselheiros da sociedade civil, para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que ampliou seus quadros e passará a ter doze conselheiros, sendo seis governamentais, nomeados pelo prefeito, e seis da sociedade civil. As entidades, movimentos e organizações puderam participar que aconteceu na sede do CMDCA e contou com a presença de representantes da Associação Lona na Lua, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), da 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Sociedade Ambientalista e do Bem Estar – Sambê, do Projeto Crer-Ser, além do Instituto Osório Marins e da Federação das Associações de Moradores de Rio Bonito, entre outros.
A organização da eleição foi feita pela coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à secretaria municipal de Assistência Social, em consonância com a Lei Municipal nº 2572 de 30 de junho de 2023, que revogou a Lei 377/92, passando a regular o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Rio Bonito – RJ e seu respectivo Fundo.
Os Eleitos – Os seis conselheiros da Sociedade Civil que foram eleitos são representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Sociedade Ambientalista e do Bem Estar – Sambê, do Projeto Crer-Ser, do Instituto Osório Marins e da Federação das Associações de Moradores de Rio Bonito.
O processo de eleição foi composto de duas etapas: habilitação das inscrições e a fase final destinada à realização propriamente dita da eleição, mediante a votação de todas as entidades inscritas, conforme o segmento representado. Os representantes da Sociedade Civil eleitos exercerão um mandato de dois anos, não sendo permitida a recondução.
Texto: Denilson Santos
Escolas de Rio Bonito recebem programa Cantinho da Leitura por incentivo do governo federal
Visualizações 9 Cerca de vinte e duas escolas públicas municipais de Rio Bonito receberam neste semestre um novo Cantinho da Leitura, uma